O milagre está em nós!

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

Testemunho de Rosario Reguant Forte

Minha vida é maravilhosa, não porque eu não viva momentos difíceis ou porque eu não tenha carências, sejam elas materiais ou espirituais, mas, porque ela se baseia no amor, na união, no companheirismo, na cumplicidade e na busca da verdade.

Meu nome é Rosario e sou participante deste espaço de luz que é a Nova Palavra.

Tenho sido convidada a dar meu depoimento, e confesso, tenho adiado este momento. Não por qualquer outro motivo que não seja o de ter visto tantos acontecimentos grandiosos, nesta casa, que diante deles, os fatos da minha vida parecem sem significância alguma. Tenho visto pessoas saírem das drogas, do alcoolismo, vencer batalhas judiciais, já consideradas perdidas, saírem da depressão, superarem traumas emocionais, ultrapassarem dificuldades financeiras e profissionais, conquistarem objetivos que parecia impossíveis, retomarem seus lares praticamente desfeitos, refazerem laços de amor e curarem enfermidades gravíssimas.

Temos, todos nós, a cada visita a esta casa, sido convidados a refletir sobre nossas vidas, a refletir sobre o que nos falta, a pedir, com determinação, o queremos, para nossa realização e felicidade. Se fizermos a “lição de casa” bem feita, e se aceitarmos esse convite à reflexão, chegamos à conclusão de que, nossas dificuldades, sejam elas quais forem, são causadas por nossas imperfeições, nossa inércia, nosso posicionamento diante dos fatos da vida que nos cerca, de nosso comodismo diante dos acontecimentos, preferindo imputar aos outros, e muitas vezes até a Deus, a responsabilidade de nossos fracassos, de nossas carências e até de nossas enfermidades.

Minha vida é maravilhosa, não porque eu não viva momentos difíceis ou porque eu não tenha carências, sejam elas materiais ou espirituais, mas, porque ela se baseia no amor, na união, no companheirismo, na cumplicidade e na busca da verdade.

Na minha casa, não há o meu ou o teu, há sim, o nosso, quando um sofre, todos sofremos, quando um alcança uma vitória, ela é de todos e todos nos regozijamos com ela, aprendi assim desde criança e credito esta lição a um ser de luz, que tive o privilégio de ter como pai e que, apesar da pouca cultura, me ensinou que a verdadeira felicidade está em vermos, nos olhos dos que amamos o brilho da satisfação, do amor e da paz de espírito, que devemos valorizar as pequenas coisas, que o tempo é curto e que cada momento é precioso, que temos que reconhecer e sermos gratos pelo que temos e que o amanhã ainda não existe, por tanto, temos que ser felizes hoje.

Tenho, ao longo da vida, feito escolhas que aparentemente, mudaram meu rumo, mudaram metas pessoais e profissionais.

A minha chegada a esta casa, se deu num desses momentos, em que eu me encontrava perdida nas perguntas e na busca de respostas, que eu não conseguia encontrar. Aqui, aprendi a confiar e a buscar “dentro” e não “fora”, a solução para cada uma das questões que me assombravam, a olhar cada contratempo como um desafio a ser vencido, como uma lição a ser aprendida, como um conhecimento a ser absorvido, que tem se mostrado precioso, não só na minha vida, mas, como ferramenta na ajuda das questões que se me apresentam, naqueles que, de alguma forma, caminham ao meu lado e chegam com questões que, sem esse aprendizado, eu não teria conteúdo para oferecer ajuda.

Por fim, quero deixar aqui, minha convicção de que esta casa oferece, a cada um que chega com seu “problema”, muito mais que uma solução, ela nos dá a ferramenta para que possamos nós mesmos, vencermos a batalha, ela nos mostra que o “milagre” está em nós e que só depende de nós, para que ele aconteça na nossa vida. Sou grata à vida, a Deus, aos dirigentes da Nova Palavra, aos Amparadores Espirituais, aos Companheiros, que aqui vem e se colocam a serviço do bem e sobre tudo, aos Assistidos desta casa, com que sempre aprendemos grandes lições e sem os quais nossa existência não faria sentido.

Rosario

 

Você gostou deste testemunho?

Deixe seu comentário abaixo e, se você gostou, por favor compartilhe com seus amigos.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail