Hoje acredito no impossível

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

Testemunho de Rosana Nunes Araujo

Sempre fui uma pessoa muito forte, determinada, prática e alegre, meu sorriso é minha marca registrada! Desde muito cedo venho sofrendo Trancos da vida! Tive muitas perdas, muitas situações difíceis de SUPERAR… Hoje quando olho para trás e penso em tudo que passei e custo a acreditar que pude chegar até aqui!

Há muito tempo eu aguardo uma OPORTUNIDADE de AGRADECER, todo o BEM que eu e minha FAMILIA recebemos da NOVA PALAVRA! A minha Fé e meu amor a DEUS sempre foi maior que tudo em minha vida até mesmo que meu amor a meus filhos tão amados. Em função disso eu sempre enfrentei a vida, e nunca me acovardei, eu achava que podia qualquer coisa, pois, DEUS estava comigo, isso independente de religião. Mas houve um momento que DEUS pôs a prova… Não o amor dele por mim, mas, o meu amor e confiança nele!

No ano de 1997 eu e meu marido realizamos um grande sonho, compramos nossa primeira casa, três andares, três suítes, piscina com cascata um paisagismo lindo! Três carros zero na garagem, então, eu pensei que finalmente minha família recebia todo conforto merecido depois de tanta luta! Ledo engano! Começava aí a fase mais difícil a ser enfrentada em toda minha existência! Meu filho com 16 anos se viciou em cola, um menino lindo que tinha tudo para brilhar! Ele era PERFEITO até então… Logo de inicio eu exercitei o meu lado prático, não sabia o que nos esperava… E como sempre corri atrás do prejuízo, procurei me informar sobre tratamentos, surgiram alternativas, tudo que o dinheiro poderia comprar eu comprei na tentativa de salvar meu filho!

A situação foi de mal à pior, nada melhorava pelo contrário ia só piorando, a coisa foi ficando tão grave que perdemos a noção! Fomos parar na delegacia por várias vezes, quase nos matamos eu e meu filho! A tragédia bateu em nossa porta muitas vezes! Tudo isso foi afetando a família! Em pouco tempo a minha casa se tornou um INFERNO! Eu vi o diabo pessoalmente rondando minha casa e zombando de mim!

Experimentei muitas religiões, batizei na igreja Quadrangular, fui para Umbanda, mesa branca, budismo, heiukay, fiz promessas, viajei para muitos lugares em busca de soluções, frequentei salas dos narcóticos anônimos, consegui uma clinica particular e internei meu filho à força, o que me custava em torno de cinco mil reais por mês. O estrago foi grande em dois anos a minha família foi devastada parecia um tsunami.

Em meio a tudo isso, descobrimos a deficiência de meu filho caçula o diagnóstico: Paralisia cerebral, meu marido passou a beber constantemente, só chegava em casa bêbado, meu outro filho portador da síndrome de dowm passou a ter comportamento agressivo, muito agitado não dormia, a gota d’água veio com a descoberta de uma doença rara e terrível da minha filha! Por dez anos a minha vida foi dentro da AACD, APAE, CLINICA PSIQUIATRA, HOSPITAL, horário com terapeutas, psicólogos, fonoaudióloga! MEU DEUS! Não fiquei maluca, nem sei como… Veio a crise financeira, nosso comércio faliu, quebramos feio, perdemos nossa casa, nossos carros, o crédito, “AMIGOS”! Mudamos por várias vezes de casa, cidade, religião, na intenção de acertar…

Nesta altura dos acontecimentos meu filho já era um NÓIA, vivia nas ruas não tinha mais condições do convívio em família! Não tinha mais nada a ser feito! Quando o telefone tocava, eu tremia! Eu perdi minha alegria de viver, esgotei todas possibilidades, em nada mais acreditava… Tornei-me uma pessoa muito fraca, chorava muito no banho… eu queria poupar meus filhos ESPECIAIS de ver a minha tristeza! Para eles eu procurava sempre parecer bem e disposta o que consumia ainda mais a minha pouca energia! Acredito que se não fosse por eles eu talvez não estivesse aqui hoje! O fato de precisarem de mim em suas necessidades básicas é que me punha de PÉ!

Houve momentos em que fiquei semanas no meu quarto entregue na minha cama sem sequer abrir ás janelas, eu só levantava para atendê-los! O meu filho totalmente perdido nas drogas eu já havia dado por perdido, ele estava irreconhecível, sua aparência era horrível, pele e osso, sempre sujo, fedendo, eu não entendia como era possível, um menino lindo, perfeito, saudável se destruir daquela forma, eu comparava com meus outros filhos deficientes, lutando para falar, andar, ter um pouco de independência e ele se destruindo daquela maneira… Foi muito para minha cabeça! Eu fiquei num estado lastimável eu perdi a mim mesma, não conseguia mais me encontrar!

Eu ainda tinha a minha FÉ, apesar de bastante abalada eu ainda acreditava no amor de DEUS por mim! E não me achava merecedora de tudo aquilo que estava acontecendo. Foi então que iniciei uma novena ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS! Foram nove dias de conversação e oração, um apelo do fundo de minha alma, naqueles momentos eu depositei tudo que me restará e eu pedi a DEUS que me ajudasse a cumprir minha missão pelo menos com aquelas duas vidas que ainda precisava muito de minha ajuda e pusesse um fim naquele sofrimento! Eu não suportaria mais, havia esgotado toda minha energia na intenção de recuperar o meu filho, mas tudo que fiz foi em vão, me sentia impotente e pela primeira vez em minha vida DERROTADA! Ele estava morrendo aos poucos, eu havia chegado ao meu limite então por ele e por mim eu pedia a DEUS que levasse meu filho pra ele cuidar eu não era mais capaz de exercer esta função! Este foi o meu pedido durante nove dias. Eu pedi a MORTE do meu filho!

Eu morava em Jundiaí, numa tarde eu vinha pela rodovia bandeirantes, sentido São Paulo, no meu carro com o rádio ligado mudando de estação procurando uma música quando de repente eu ouvi uma voz dizendo: Você mãe, que tem um filho drogado, você mãe que não acredita que seu filho pode ser curado EU QUERO FALAR HOJE COM VOCE! Você mãe, está mais doente que seu filho, é você que precisa de ajuda, porque seu filho ainda consegue manter alguns momentos de lucidez e você NÃO. Você fica indeterminadamente LIGADA no problema do seu filho. Eu quero convidar você para passar pelo FOGO DIVINO!

Aquela chamada foi muito forte! Tocou no fundo da minha alma! Eu me arrepiava muito… Foi uma emoção sem tamanho! Eu encostei meu carro e fiz a oração junto com O PATRICIO! Anotei o telefone e segui com minha viagem. Isso ocorreu no ano de 2008, ao chegar em casa à noite eu contei ao meu pai o acontecido. Eu disse pai: O senhor tem que ouvir esse programa, eu não entendi bem do que se trata, mas, me deu uma vontade enorme de falar com esse HOMEM!

A semana correu e na quinta-feira eu e meu pai sentamos juntos à mesa e com o rádio ligado eu sintonizei a rádio mundial e esperávamos o inicio do programa e o tempo foi passando e nada de começar já era 14:30, eu falei: Pai tem alguma coisa errada, já era para ter começado. Meu pai disse: Você pegou o telefone, então liga lá. Daí eu liguei… Foi o Patricio quem atendeu e eu fui logo perguntando do programa e ele me disse: Você ouviu o meu último programa na rádio Mundial, meu contrato com eles encerrou… Eu me arrepiei, levei um tempo para voltar, o Patricio me convidou para passar pelo FOGO DIVINO! Eu perguntei quando poderia ir, e ele respondeu: O tratamento acontece hoje às 19:00 horas eu olhei para o relógio era 15:00, eu disse moro em Jundiaí vou sair daqui agora será que chego em tempo ele disse: Venha com calma estarei à sua espera! Eu perguntei qual era o preço da consulta e ele disse que não era cobrado. Achei estranho, pois, já havia me habituado a pagar até por oração, decidi rapidamente, eu iria nesse FOGO DIVINO! Chamei por meu pai e disse: É hoje o tratamento vamos comigo! Meu pai respondeu: Vamos embora é assim que tem que ser minha filha não se pode desistir nunca! E foi aquela correria, pedi à vizinha que ficasse com meu filho caçula a hora que ele chegasse da escola, coloquei o outro contrariado dentro do carro e pegamos a estrada rumo à São Paulo. Passei no trabalho do meu marido deixei com ele meu filho contrariado! Segui com meu pai rumo à zona leste, chovia e o trânsito não deslanchava, levamos mais tempo na radial leste do que de Jundiaí à São Paulo.

Eu estava confiante, há muito tempo eu não me sentia assim. Afinal eram dez anos de sofrimento! E foi assim que eu cheguei à NOVA PALAVRA! A primeira pessoa a me receber foi a Conceição, eu estava tão afoita que fui logo perguntando do Patricio! Ela pediu que eu aguardasse que logo falaria com ele! Estava muito ansiosa, sentia a ENERGIA daquele lugar na pele! Eu estava destruída, mas, podia sentir a mão de DEUS! Tinha certeza que foi ele que me levou até ali.

Tive o PRIVILÉGIO de passar no circulo do FOGO DIVINO com o Patricio, no primeiro momento não falamos muito, entreguei-me ao tratamento com toda fé que ainda me restava! Sai de lá mais fortalecida e bem esclarecida quanto ao tratamento que me esperava e sabia que a caminhada ainda era longa, mas a Vitória era certa! Na primeira fase eu seria cuidada, depois o meu filho. E eu pensei como seria aquilo, meu filho jamais pisaria ali! Quando perguntei ao Patricio como trataria meu filho ele foi firme: Através de você! Você é a mãe! Você pode trazê-lo para o tratamento. E eu: Mas como… Pelo pensamento!  Eu estava tão debilitada que não conseguia ver a imagem do meu filho, nem em pensamento eu não o reconhecia mais.

Foi um ano e dois meses vindo de Jundiaí todas as quintas feiras, com sol, chuva, trânsito, muitas dificuldades, inclusive financeira para conseguir chegar na NOVA PALAVRA não era fácil, a semana corria tranquila mas, quando chegava na quinta feira… acontecia de tudo para me tirar do caminho! E eu nunca faltei. A cada dia a minha recuperação era notável! Eu voltei a ser a pessoa que eu era! Voltei a sorrir, dormir, ter paz interior, minha família estava sendo curada!

Para nós as quintas feiras eram SAGRADAS! Toda minha família foi sendo cuidada aos poucos! Mas ainda faltava meu filho, ele ainda andava pelas ruas se drogando, nem nos víamos mais, ficamos por um bom tempo sem se ver, hoje vejo que este tempo foi muito importante para sua recuperação! Eu JAMAIS teria conseguido senão fosse pelo AMOR DE DEUS, o exercício de minha fé e as ferramentas colocadas em minhas mãos dentro do círculo do FOGO DIVINO para RECONSTRUÇÃO da minha família!

Para medicina NÃO existe cura para dependência química! Eu acredito com toda minha força que meu filho ESTA CURADO! Trata-se de outra pessoa, é como se ele tivesse nascido de novo! Estamos ainda em adaptação, é como se a cada dia nos conhecêssemos um pouco mais… Já nos tocamos, nos beijamos, nos abraçamos, sorrimos um para outro… Ás vezes eu olho para ele e custo a acreditar no que meus olhos veêm! E pensar que eu pedi a morte do meu filho!

Acredito que por maior que seja nossa Fé ela ainda é muito pequena diante do que DEUS tem guardado para cada um de nós! Tenho HOJE a família que sempre sonhei ter! Meu marido não bebe mais e se revelou um grande companheiro, meus filhos ESPECIAIS estão à cada dia mais ESPECIAIS! Moramos num pequeno apto de dois dormitórios, temos um carro que ainda estamos pagando, ainda passamos por dificuldades financeiras, estamos lutando com a doença da minha filha, mas tudo isso é muito pouco diante de todas ás conquistas! Somos muito mais FORTES E FELIZES! E todas essas mudanças pela qual minha família passou e passa aconteceu e continua a acontecer no FOGO DIVINO!

Eu serei ETERNAMENTE GRATA à NOVA PALAVRA e toda sua EQUIPE!

Aproveito o momento para fazer um agradecimento ESPECIAL e carinhoso à Conceição, Fabio, Dr. Evaldo, Marcia, todos da Nova Palavra!

Quanto ao Patricio, não tenho palavras, tenho ele no meu coração e em minhas orações! O que dizer de um homem que na posição em que se encontra abaixa-se HUMILDEMENTE diante de meu filho, tão maltratado e ainda cheirando mal e LAVA SEUS PÉS!

Hoje acredito no impossível!

OBRIGADA! OBRIGADA! OBRIGADA!

MUITA LUZ, CRESCIMENTO, PROSPERIDADE À NOVA PALAVRA!

ROSANA, JOÃO, LUCAS, MATHEUS, RANIER, DANIELA, ISMAEL e, toda NOSSA FAMÍLIA AGRADECE!

 

Você gostou deste testemunho?

Deixe seu comentário abaixo e, se você gostou, por favor compartilhe com seus amigos.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail