Quando o amor é verdade e vida

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos. João 13: 15

No Fogo Divino, força emanada pelos Santos espíritos, recebemos como ensinamento que o Amor Verdadeiro é único e emana do Pai Eterno chegando até as nossas vidas sem divisões temáticas.

Quando Jesus nos fala sobre o amor e afirma que ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos, ele não está falando de morte e sim de vida eterna. Ele está afirmando que o amor verdadeiro é aquele que nos faz sentir feliz com a felicidade do ser amado. Assim, o amor é infinito.

O sentimento do amor verdadeiro nos faz compreensivos, generosos, com bons sentimentos que afastam o ciúme, a tentativa de posse, a idolatria, o rancor, do sentimento de perda e até do ódio, sentimentos que tomam conta daqueles que não tem o chamado amor correspondido.

Jesus disse que Deus e amor. Assim, todo aquele que possui amor no coração consegue enxergar as qualidades do outro. Permitindo que ela se manifeste. Não há amor quando as qualidades não são cultivadas já que o amor verdadeiro não enxerga a imperfeição no ser amado. O Amor verdadeiro traz em sua essência o primeiro Mistério Divino, a alegria e jamais busca a recompensa. Não se sente traído quando o outro não retribui esse sentimento, pois, o seu amor é divino e verdadeiro e quer a felicidade da pessoa amada, mesmo que não seja ao seu lado.

A primeira atitude de quem ama é ser amigo do ser amado, uma atitude passiva na esperança que o outro tenha a iniciativa é fugir da felicidade.

Como já foi dito o amor verdadeiro não tem divisões ele é único e vem de Deus, assim tudo o que foi colocado nesse resumo retirado do capítulo “Quando o amor é verdade e vida” do Livro “O Fogo Divino”, refere-se aos chamados amor conjugal, amor filial, entre amigos, parentes, familiares, antepassados…

O amor verdadeiro não aprisiona, ele é na sua essência libertador. Por isso quando se ama verdadeiramente se ama para a vida eterna.

Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedintumblrmail